
A Da Terrinha Alimentos acaba de receber mais um certificado de qualidade no mercado alimentício: o selo kosher, um dos mais importantes e rígidos do mundo.
Kosher literalmente significa ”próprio ou correto”. É o termo usado para descrever o alimento permitido de acordo com as leis alimentares judaicas. Além disso, a indicação “parve” em produtos kosher demonstra a ausência de carne, leite e derivados, atestando o produto para o consumidor vegetariano, vegano e àqueles intolerantes à lactose.
Na primeira etapa deste procedimento, uma pesquisa minuciosa é realizada para levantamento de dados sobre os ingredientes que compõem os produtos (componentes, fluxograma e lista de fornecedores), bem como o processo de fabricação empregado.
Na segunda etapa, após ter sido constatado que o produto em questão preenche as normas da dieta casher, é agendada uma visita de um rabino ortodoxo à fábrica, para que o produto possa ser aprovado.
Conheça algumas regras da dieta judaica:
- Certos animais não podem ser consumidos de forma alguma. Essa restrição inclui a carne, os órgãos, os ovos e o leite desses animais. Mesmo os animais permitidos só podem ser ingeridos se forem abatidos de acordo com as regras da lei judaica.
- Todo sangue deve ser drenado da carne antes de comer.
- Algumas partes de animais permitidos não podem ser ingeridas.
- Carne não pode ser ingerida junto com leite.
- Peixes, frutas, vegetais e grãos podem ser comidos tanto com carne quanto com leite.
- Os utensílios que estiveram em contato com carne não podem ser utilizados com leite e vice-versa.
- Produtos à base de uva fabricados por um não judeu, não podem ser consumidos.
- Somente os peixes que possuem escamas e nadadeiras podem ser consumidos.
- Todos os tipos de moluscos e frutos do mar são proibidos.
- Os vegetais e grãos devem ser rigorosamente supervisionados para que não haja vermes ou insetos.
Deixe um comentário